Um pouco de J-pop!

domingo, agosto 21, 2016


Olá (*^▽^)/Como vão? Esse final de semana eu planejava ir em um evento de cultura japonesa da zona oeste, mas o tempo ficou bem ruim, então desisti porque não queria me arriscar a passar mal :c

Então pensei em ouvir um pouco de J-Pop(música pop japonesa) que já não escutava a muito tempo, principalmente por causa de vários artistas não permitem conteúdo no Youtube.
Já aviso que sou fã bem casual, não conheço artistas mais antigos, nomes de integrantes nem nada.

Aqui está minha pequena seleção para hoje:

Ouvi essa música do J Soul Brothers em alguma playlist e gostei bastante, apesar de não ser nenhum som diferentão ou inovador. Para arriscar uns passos.


Confesso que conheci Perfume por causa do Asia Music Festival em que se apresentavam grupos coreanos, mas depois de escutar a primeira vez, fiquei com as músicas na cabeça e não deixei mais de acompanhar o grupo. Tem mais músicas que gosto que pretendo indicar se fizer mais playlists. E descobri que recentemente o grupo Pentatonix fez um medley homenageando-as.


Acredito que Kyary Pamyu Pamyu provavelmente é a artista mais conhecida internacionalmente dessa minha lista, graças a Pon Pon Pon, que ficou conhecida pela música hiper grudenta com clipe bizarro. Outras músicas dela não fogem tanto disso, mas são muito mais legais, como Fashion Monster.


Connheci o Sekai no Owari(que promove internacionalmente como End of the World) por causa de um rumor que o vocalista namorava a Kyary que citei acima. Independente disso, o sentimento lúdico e de fantasia das músicas e video clipes me encantaram e recomendo muuuito.


Nissy é um artista solo que conheci recentemente e estou curtindo. Essa é a minha favorita dele e é uma pena que não tenha o clipe completo. Por que você faz isso com a gente, avex?

Único grupo da lista que conheci por causa de animes, no caso, os dois irmãos do ON/OFF que cantam a música de abertura de Vampire Knight. Essa música é usada no ending de Durarara!! mas não foi assim que a conheci, e sim enquanto procurava mais músicas deles.


 Outro grupo que não conheço muito e ouvi por causa de playlists é Happiness. Outra música estilo festa com uma coreografia super legal! :)


As meninas do Happiness também fazem parte do E-Girls junto com mais dois grupos da gravadora. Também conheci em playlist alheia e gostei bastante, principalmente desse clipe estilo teatro musical.

Por enquanto é só, mas se gostarem talvez mostre um pouco mais de J-pop por aqui!
Curtem J-pop? Se sim, me recomendem mais músicas, vou adorar conhecer ^-^

Também escuto um pouco de J-rock mas vou deixar para depois.
Obrigada por lerem e até a próxima! ( ´ ▽ ` )ノ

Confira também

20 comentários

  1. Amo sou Kyary! Os outros eu não conhecia mas ouvindo as músicas eu vi que algumas já tinha ouvido por aí. Gostei muito do Sekai no Owari e não entendo porque os clipe desses japas/coreanos são tão bizarros. HAHAHA

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kyary é demais mesmo né? Rainha do kawaii bizarro! hehe
      Que bom que gostou de Sekai no Owari <3 Eles estão ficando populares e merecem pelas ótimas músicas!
      Ainda bem que eles nos proporcionam essas coisas diferentes né?
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  2. Não sou tão fã de música japonesa, mas tenho uns nomes que sempre coloco em minhas playlists, como Arashi, Scandal, AKB e Kyary. Prefiro ficar pela Coreia do Sul mesmo, a música de lá faz mais o meu estilo hahaha.

    Beijos!
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Arashi e Scandal ^-^ Acabei não colocando por não ter no Youtube.
      Eu gosto do J-pop mas entendo beeeem mais de K-pop mesmo ashuahusa
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  3. Oii!
    Não conhecia nenhum artista da playlist, só a Kyary Pamyu Pamyu por causa de Pon Pon Pon, mas gostei de Sekai No Owari e ON/OFF. Não costumo ouvir muito j-pop, a banda japonesa que mais curto é The GazettE e outras de j-rock que fizeram aberturas de animes. Mas tem um grupo que curto bastante, chama-se Kalafina, não sei se é j-pop mas também não é j-rock hahaha Parece mais gótico, uma coisa meio melódica. Eu acho muito bom <3
    Gostei do post, é sempre bom ouvir novas músicas!
    Beijos!!

    Karina Draws ~ ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Quase) Todos gostam de Kyary <3 Adoro os grupos que citou, acho que são os que mais escuto e recomendo! Eu gostaria de ouvir mais J-rock mas não entendo muito, só algumas bandas que vieram pro Brasil.
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Nossa que saudaes do j-pop!
    Ultimamente os kpops estão em destaques e jpop meio que foram esquecidos...
    E vc desenterrou hahah xD
    Escutava muito do Kyary pamyu pamyu, esse fashion monster e as musicas do Perfume... Nossa me deu vontade de escutar de novo! ><

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Acho que a culpa é de que o K-pop está bem mais aberto a estrangeiros e mais fácil de virar fã.
      Kyary e Perfume sempre bom escutar <3
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  5. Destas musicas eu conheço a primeira e a ultima ^^
    Agora para mim foi um grande achado esta Happiness- Holiday <3 e Nissy – Sugar *o*...
    Gostei desta do On/off tbm ^^
    Então eu amo J-pop e J-Rock <3
    No momento estou ouvido muito J-Rock dos anos 90 <3

    Otima semana Linda <3
    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com
    www.himekawaii.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas músicas são muito boas né? Que bom que curtia minhas indicações ^-^ Era o objetivo do post o/
      Gostaria de ouvir mais J-rock mas conheço pouco.
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  6. Waaaaaaa perfume *-* amooooooooooooooooo
    amei as dicas <3 eu amo quase todas <3


    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfume é bom demais né? <3 Todos deveriam escutar!
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  7. Olá Hellen o/
    Daí só conheço Perfume, Kyary, e acho que uma música da banda E-girls. Já ouvi falar de E-girls. O post vai ser bom para os J-poppeiros que querem descobrir músicas novas!

    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie :3 Acho que as que você citou são as mais populares né?
      Espero que mais pessoas ouçam J-pop ^-^
      (*^3^)/~☆ Beijos
      Fragmentada ♥

      Excluir
  8. OIIIIR
    Da sua lista, meu favorito é Perfume. Adoro elas~ Conheci com Chocolate Disco e escuto até hoje, ainda que não seja com frequência.
    Mas, gente... Eu ODIAVA PON PON PON. Inclusive, peguei agonia da Kyary por essa música. Não queria saber de absolutamente nada dela uidhfiushifud mas agora que meu coração está puro outra vez, pude ouvir Fashion Monster e achei bem legal hahah muito melhor que Pon Pon Pon, de fato.
    EXILE eu ouvia por associação: tinha amigos fãs hfsiudfhsd
    Nunca fui muito fã de jpop. Era mais jrock mesmo haha hoje em dia, só ouço regularmente as de anime. lol
    Abraços~

    Nankin Dust | Fanpage do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie :3
      Também adoro Chocolate Disco <3 Uma das primeiras que conheci também.
      HAHA PON PON PON é bem irritante né? Entendo o bode que você pegou xD Mas as outras são bem bacanas.
      Conheço Jrock menos ainda :/
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  9. Olá, Hellen! \o/

    Confesso que sou leiga no mundo do J-pop, haha. Curto mais J-metal, mas sempre ouço alguns j-pop que o pessoal posta nos blogs, acabo gostando do que escutei e dá até vontade de dançar, huashuash. Gostei da sua playlist, em especial a música do Sekai no Owari e Nissy. ♥ Se tem uma coisa que eu adoro, são as coreografias de clipes asiáticos. SIM, SEMPRE QUERO DANÇAR IGUAL. Logo, adorei as coreografias do clipe do Nissy e de E-Girls. *u*

    Beijos!

    Coud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz o post mas não sou expert husahuau usei para me incentivar a escutar mais :3 Que bom que gostou da playlist <3
      Eu adoro coreografias, mas sou tão ruim para dançar ;;
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  10. Olá

    Não curto muito mas eu AMAVA a kyary. Eu até sabia as coreografias hashsuahs,hj em dia nao faço ideia de onde que essa molier está.

    Bjjs

    Visit-me ☆

    ResponderExcluir
  11. Oi Hellen, tudo bem?
    Não conheço muito desse universo, mas confessos que amo as musicas dos animes. E tenho uma lista imensa de musicas no meu celular.
    Anotei alguma de suas dicas e vou ouvir.
    bjus
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir