Compras na Liberdade: SIG Fam Store e mais!

terça-feira, março 10, 2015

Acredito que todos devem ter ouvido falar sobre o bairro da Liberdade, em São Paulo. Conhecido como o bairro japonês da cidade, é o lugar que se pode achar um pouco da cultura oriental no Brasil.

Como fã assumida da cultura pop oriental, passo por lá frequentemente para comer, comprar, se divertir ou passar um tempo.
No último sábado fiz algumas compras e resolvi postar o que achei de mais legal por lá.

Conheci a recém-inaugurada SIG Fam Store! Loja de produtos importados da Coréia do Sul trazidos pelo maior portal de cultura coreana do Brasil, SarangInGayo
A loja fica na Galeria Lotte, na rua Galvão Bueno, nº 200, loja 24. É bem fácil chegar e achar.
Quando fui estava um pouco cheia, mas como estava chovendo logo as pessoas se dispersaram e pude tirar algumas fotos para postar aqui.
Pôsters, chaveiros, pingentes, acessórios e fofuras
É principalmente um prato cheio para fãs de K-pop. Tem pôsteres, adesivos, chaveiros, pingentes de celular e outras coisas estampadas com os grupos mais bacanas! Também há meias, mochilas e bonés super estilosos dignos de um idol. E algumas variedades como acessórios de cozinha e beleza, e maquiagem!
Banners, meias, pulseiras, baralhos, etc
Fui lá em busca de maquiagens, mas ainda estava com poucas opções. Como são importados, é esperado que cheguem em abril assim como álbuns de K-pop.

Eu comprei um conjunto de sujeo, que é como se chama os "pauzinhos" coreanos. Diferentes dos hashis japoneses que estamos acostumados, é feito de metal e acompanha uma colher. Agora estou preparada para comer os pratos coreanos que comprar ou fazer.
Aproveitei também para comprar a edição nº7 da Kwave, revista sobre a onda cultural coreana, a Hallyu. Comentei brevemente sobre o lançamento no post sobre a Korea Expo. Nesta edição que comprei tem na capa o girlgroup do momento, EXID. Com reportagens sobre doramas coreanos, Valentine's Days na Coréia, etc. Veio com um pôster do Jonghyun do SHINee e do outro lado um calendário de março com uma foto do EXID.
Kwave Brasil #7 e Sujeo
Na loja estava a própria Natália Pak, fundadora do SarangInGayo, e quem eu acredito que seja sua mãe (desculpem-me se estiver errada). Foram super atenciosas e valeu muito a pena ir lá.
Espero que vocês passem por lá também e confiram.
Pastas, mouse pads, adesivos e meias das estrelas Hallyu
Como disse anteriormente, o dia estava bem chuvoso, e acabei encontrando meu namorado e seus amigos no McDonald's e almoçamos por lá mesmo. 
Com o tempo melhor, fomos no shopping Sogo Plaza, também na rua Galvão Bueno. 
Na entrada encontra várias lojinhas de eletrônicos e bugigangas em geral, mas conforme vai andando e subindo pelos andares, vai achar confecções, lojas de bijuterias, artigos esotéricos, artigos de papelaria e muito mais. 
Acompanhada deles, que são um tanto geeks, passamos mais tempos nas lojas que vendem pelúcias e action figures de personagens de animes, games, filmes e seriados. 
Piramos nos bonecos Funko Pop, que vocês devem conhecer pois já são uma febre e todos querem ter um com o seu personagem favorito.
Meu namorado aproveitou e comprou um do Baymax, um dos robôs mais fofos do mundo, do Operação Big Hero. Ele é maior do que os do restante da linha.
Eu fiquei tentada a comprar uma figure da Sakura de Card Captors Sakura, mas resolvi deixar para a próxima.
Baymax sendo lindo no meu quarto ♥
Depois fui na Casa Bueno, mercado ao lado do Sogo, onde tem várias comidas, temperos e docinhos orientais.
Aproveitei para comprar alguns potes de ramyun (lámen coreano), sucos do Pororo (personagem infantil coreano) e achei Poppin Cooking, que é um desses kits de docinhos japoneses que você prepara que tem em vários formatos, de sushi a curry. Eu comprei esse de donuts. Já tinha visto diversos videos no Youtube e tinha muita vontade de fazer, Pretendo fazer um post de como preparei, só não em vídeo pois não tenho uma câmera legal para poder mostrar.

Potes de ramyun e sucos Pororo
Embalagem de Poppin Cookin de donuts

Por último, comi um takoyaki (bolinho de polvo) e seguimos nosso passeio para o shopping Metrô Tatuapé.

Foi um dia muito bacana e comprinhas bem legais.
Obrigada por lerem e até a próxima! ( ´ ▽ ` )ノ

Confira também

48 comentários

  1. Não sou muito fã de kpop, vou mais nas lojas de coisas japonesas, hehe. Mas a Liba é um verdadeiro paraíso pra quem gosta de coisa asiática no geral, cê acha de tudo *emoção* qq
    Eu sempre vou na Casa Bueno, hehe!
    Ah, adoro essas comidinhas que a gente tem que fazer, acho o máximo xD
    Osaki ~ osagiri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah o bairro é bacana pra todo fã de cultura asiática ^-^
      Foi carinho mas foi muito legal de fazer~
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  2. Oie!
    Kyaaaaa eu queria tanto ir nessas lojas T.T eu amo essas coisinhas e sempre preciso estar comprando online e importando por que por aqui nem tem =/
    amei as fotos e os produtos *.*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vem quando puder vir a SP!
      Obrigada :3
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Nossa, que inveja de você. Faz muito tempo que não vou a São Paulo, que dirá pra Liba.
    Na última vez que fui pra SP, tive um propósito: show da Cube. Mas, vendo seu post, me deu vontade de juntar dinheiro e ir aí só pra fazer essas coisinhas bobas, como passear e fazer compras.
    Sou louca pra ter esses pós que "viram" docinhos @_@ Um dia desses, minha mãe trouxe um preparo de chá que já vinha adoçado e cremoso só de jogar na água kjsdhfjshdsjksd viva a preguiça <3 hahaha
    Funks são muito amor <3 Quero fazer coleção um dia!
    Enfim, amei o post!
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi no show da Cube? *o* eu nem pude ir, estava sem grana :/
      Venha sim passear na Liberdade, sempre muito bom, principalmente pra comer hehe
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  4. Que sonho poder visitar a Liba! ;u;
    Só fico imaginando no tanto de coisas incríveis que se deve encontrar por lá! ~chora~
    Na próxima, me leve com você! HUEHAUSHEUAHS' <3
    Desculpa a demora pra responder, recuperei meu pc agora. ;u;

    Beijinhos, titia Usagi!

    bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha pra SP e passear na Liberdade <3 É sempre muito legal :3
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  5. Acho que o que mais me atrai em todo o estado de SP é esse lá! hahahahaha. E eu nem sou tão fã da cultura oriental hein... Mas lá deve ser muito bom!!
    Espero conhecer logo! hahaha.
    Adorei suas comprinhas, tudo muito bem investido!
    Beijos

    Clara Vasques :: Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah sim ^^ Eu vou bastante e mesmo assim não enjoeei xD
      Venha assim que puder~
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  6. Oh, que lindas compras! Em breve estarei viajando para São Paulo e espero achar a primeira loja citada. Vi um poster (?) do SNSD ali e já fiquei animada! Desejo encontrar diversos artigos legais por lá ~

    m-yung.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que aproveite bastante a viagem! É bem fácil achar e vale super a pena!
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  7. Preciso passar na loja do SIG o mais rápido possível, acho que irei esse final de semana ;x
    E eu gosto de umas bolachinhas do Pororo - tem de queijo e uma doce, mas qualquer coisa do Pororo é gostosa.

    Oh My Feels

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha gostado xD
      Nunca achei nada do Pororo a não ser esses sucos ;_;
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  8. AAAh, caramba, porque eu não moro em São Paulo? Séria a pessoa mais feliz do mundo com tudo isso, essa lojinha deve ser realmente um máximo, iria comprar quase toda a loja ajdnajndsd.
    Esse baymax e muito fofo <3 Mas eu acharia melhor comprar ele na versão sem armaduras, todo gordinha u3u
    sessão proibida †"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUSAHSH Eu não moro exatamente na capital, mas moro na Grande São Paulo o que facilita bastante uhashashu
      Vou lá de novo em breve gastar meu salário xD
      A gente não achou o Baymax sem armadura T-T
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  9. Liberdade pra mim é tipo um paraíso. Estou pensando em ir lá sábado fazer umas comprinhas de docinhos e mangás. Amo muito o sogo e babo nas lojinhas de action figures. Sempre que eu vou lá compro algum e venho com uma listinha de "próximos para comprar". Gostei muito da suas comprinhas e esses docinhos para fazer são lindinhos. <333

    Poxa, metrô tatuapé? Também sempre vou lá depois de um dia na liberdade. hahaha

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim como me sinto <3 Eu não comprei nenhuma action figure ainda, mas estou de olho em uma da Sakura Card Captors, será minha em breve muahaha
      São lindinhos de aparência mas de gosto são bem sem graça :/

      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  10. Oi Hellen <3
    Fiquei sabendo do seu post e vim correndo ler e agradecer :)
    Era a minha mãe sim hahaha Errou não kkk
    Adorei seu texto!! Fiquei muito feliz <3
    Espero poder vê-la mais vezes por lá~~
    Muito sucesso com o seu blog. BTW, você escreve muito bem kkkk
    E eu to louca pra experimentar esses doces haha .. quando der tempo vou passar lá hihi
    Beijão, querida~~ Sucessooo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália *o*
      Obrigada pela divulgação e desculpa a demora pra responder no geral >_<
      Vou passar lá mais vezes e falar da SIG Fam Store sempre que puder!
      Obrigada <3
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  11. Infelizmente eu só conheço essa loja pela net, só fico me imaginando dentro disso uehue. Aqui na minha cidade é difícil encontrar algo em relação a Coréia do sul, exceto restaurantes. O passeio deve ter sido o máximo, né kpopper? uehueh <3

    Bju

    springof1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas ao menos tem restaurantes xD E parece que em breve a SIG Fam Store vai ter loja online ^^
      Foi muito legal mesmo~
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  12. tbm adoro ir na liberdade fazer mts comprinhas, curti ver td que vc comprou

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha é difícil ir pra lá e não gastar nada, né?
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  13. Eu queria tanto que tivesse aqui no RJ. Sou louca para comprar um desses doces. Vivo assistindo vídeos no youtube de como prepara. Mas nunca achei. É difícil demais achar doces por aqui. Na verdade, aqui só consegui chocopie, pepero, alguns tipos de ramyun e aquele biscoito em formato de coala. Você vai postar foto dos donuts depois? *o* parece ser tão gracinha.
    *-* gostei tanto. Quando for para SP, vou ver se visito esses lugares que você indicou :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que não tem nenhum lugar mesmo? :/ Eu demorei pra achar mesmo na Liberdade, então não perdi a oportunidade.
      As fotos não ficaram tão legais, então não sei se vou postar o Poppin Cookin >_<
      Visite sim, vale a pena demais <3
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  14. Já ouvi falar e muitooo! Mas nunca fui :(
    Não tem dessas coisas por aqui, o mais perto é o mercado municipal que tem uma coisa ou outra, é mais comida mesmo haha.
    Queria poder conehcer, um dia.
    Beijos.
    Pretty Things ( ˘ ³˘)❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena :/ Venha assim que tiver um tempo e dinheiro porque é muito bacana para pessear e comprar besteiras xD
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  15. Vou no SIG sábado e já estou preparando minha falência, haha. SEMPRE que eu vou pra Liberdade volto aos choros por conta de não ter mais dinheiro. SIAHSIHSAS7
    Com carinho, UNIcornizada♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, não tem dinheiro suficiente para tanta coisa legal para comprar >__<
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  16. Oi Hellen!
    Obrigada pela visita lá no OMF! Adorei o seu blog, o seu jeito de escrever é super gostoso de ler, super fluído, com certeza acompanharei aqui! o/

    As outras meninas da equipe aqui do blog irão visitar a SIG esse fim de semana, eu não poderei ir, pois faço curso de sábado, mas tenho certeza que se eu for, eu ficarei maluca! Ainda mais porque eu sou apaixonada nas meias de kpop (tenho duas que ganhei de brinde na compra de CD's: uma da Minzy e uma do Changmin :3)!

    Beijos! Oh My Feels!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie :3
      Que isso, realmente curti o OMF ^^
      Qualquer coisa dê uma faltada no curso pra ir porque vai curtir bastante!
      Não tenho nenhuma meia de kpop ;; meus bias são tudo flop então não tem meia deles.
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  17. Ahhh eu to super enrolando pra ir na liberdade comprar as coisas que eu quero e você me vem com esse post, que vontade! fiquei com vontade de ir comprar porcarias também ç.ç
    Adorei o boneco do operação big hero, nem acredito que eu ainda não vi esse filme, parece muito bom :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também enrolo às vezes pra ir ;/ Mas é porque quero acumular minha wishlist para comprar o máximo que puder de cada vez.
      O Baymax é amor *o* Espero que tenha visto e gostado.
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  18. Liberdade <3 O bairro mais perfeito de todos *O* Fui uma vez só, porque só fui pra SP uma vez kkk Pretendo visitar de novo e comprar mais coisas, acho que se morasse em SP só faria compras lá!
    Na época que eu fui ainda não tinha a loja do SIG *chora* Quanta coisa linda mds espero que quando eu puder ir já tenha maquiagens, pois as maquiagens coreanas são perfeitas!
    Tem pra vender desses ramyun em um supermercado perto da minha casa, cara é muito bom, compro sempre que posso.
    Adorei o post, quando for lá de novo pode fazer outro post viu?
    Beijos!

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha de novo <3 Eu compro coisas lá sempre que posso :3 principalmente besteiras e doces.
      A SIG Fam Store tá demais *o* Assim que der vou ir lá novamente pra ver se chegaram as maquiagens! O pouco que tenho de maquiagem coreana está acabando ;__;
      Ramyun é muito bom :3 mas por enquanto ainda prefiro os japoneses xD
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  19. HEY!
    Wow, esse passeio foi incrível, hein!
    Quantas compras *----*

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Quem me dera comprar tanto toda vez hehe
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  20. Já ouvi falar muito do bairro da Liberdade, se um for pra SP vou fazer questão de conhecer esse lugar.

    luvdrawing.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é parada obrigatória pra quem vier a SP! Sempre tem algo pra agradar :3
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  21. A Liberdade tem MUITA coisa legal, né? Eu sempre fico com vontade de levar (quase) tudo quando vou lá. Confesso que vou mais aos domingos, por conta dos divinos restaurantes de lá. Fora que tem feira com frutas que você nunca viu, e comidinhas bem diferentes. É muito amor num bairro só. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fui lá de domingo :/
      Por mais que eu vá bastante na Liberdade, conheço poucos restaurantes...Preciso dar um jeito nisso xD
      Muito amor mesmo <3
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  22. Quero muito visitar SP só pra ir na Liberdade encontrar essas coisas. kkk Adorei suas compras e queria esse revista pra mim só pela capa ;; q

    letsgojess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha sim que vale muito a pena :3
      A capa tá linda né? ^^ Não consigo comprar a revista toda vez então só compro quando tem artista que gosto.
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  23. Eu conheci a Liberdade esse ano e fiquei apaixonada, acabei indo duas vezes e já tô planejando ir de novo, haha!

    Adoro principalmente as comidinhas e claro, as coisinhas fofas.
    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil não querer ir de novo xD
      A comida lá é o meu fraco, e então as coisas fofas e fico indo lá sempre que posso ^^
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  24. e os preços? são muito caros? as pulseiras, posters e etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei os preços ok. Não é muito barato mas não são tão abusivos como de outras lojas famosas.
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir