Mangá/Anime: Skip Beat!

terça-feira, março 31, 2015

Queria ter postado antes, mas o mês não foi tão legal e desanimei bastante. Vou tentar me esforçar para postar mais sem que isso vire uma obrigação. Fighting!

Focando no post de hoje, tem acontecido nas redes sociais a campanha Mais Shoujos no Brasil.
O que é shoujo para quem não sabe:

Shōjo (少女? lit. menina(s)) é um termo usado para referir mangás e animes para garotas, apesar de poder também interessar a qualquer gênero ou faixa etária. Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público-alvo (adolescentes). Entretanto, também é possível encontrar mangás shōjo de conteúdo histórico, de ficção científica ou terror, por exemplo. Fonte: Wikipédia.
Mas o que determina mesmo se um mangá é shoujo ou não é a revista em que a estória é publicada.
O mercado editorial de mangás no Brasil já não é muito grande, mas mesmo assim há um descaso em publicar esse material, alegando que não vende, mesmo não existindo nenhuma prova disso.
Então a campanha surgiu para chamar a atenção dessas editoras que existe sim um público e ele quer ser ouvido.

Como 8 de março foi o Dia Internacional da Mulher, fizeram desse mês o #MêsdoShoujo, em que propõe aos fãs fazer reviews, recomendações, etc dessas obras.

Está ali no meu perfil que gosto de mangás shoujo, e quis aproveitar o último dia para falar do meu mangá favorito: Skip Beat!

Skip Beat! conta a estória de Mogami Kyoko, uma garota de 16 anos determinada e persistente, que faz de tudo para sustentar o caro apartamento que vive com Fuwa Shotaro. O amigo de infância que ela é apaixonado, deixou sua cidade e o negócio de seus pais, para ir à Tóquio em busca de seu sonho de ser um ídolo.
Depois de ser totalmente explorada, trabalhando m diversos empregos e deixando de lado até si mesma, ouve por um acaso, Shotaro reclamando para sua empresário de como Kyoko é sem graça e que só a vê como uma empregada.
Aí que ao invés de chorar ou se martirizar, isso faz com que ela abra sua caixa de Pandora, com todos seus sentimentos ruins, e então jura vingança. Se tornando uma estrela maior que ele.
Enquanto busca esse objetivo, conhece Tsuruga Ren, uma das maiores celebridades do Japão, que no início sente antipatia por ela por causa do motivo que a fez entrar no mundo do entretenimento, mas vai percebendo aos poucos que Kyoko acaba cada gostando mais daquele caminho e então sentindo algo a mais por ela.

Skip Beat! é da autora Yoshiki Nakamura e está sendo publicado desde 2002 na revista Hana to Yume, e atualmente tem 35 volumes e 222(!!!) capítulos publicados. Foi adaptado para um anime de 25 epsódios em 2008 e um live action taiwanês de 15 episódios em 2011.
Eu não lembro quando, mas comecei a ver o anime por causa de alguma indicação que vi em blogs.
O anime é super engraçado, e ao mesmo tempo, motivador. Me senti pouco esforçada comparada a Kyoko. Apesar de ter um pouco de romance, ele é deixado de lado e se foca mais na personagem principal e no que ela aprende enquanto tenta alcançar seu objetivo.

Antes desse anime, raramente ia atrás de mangás que originaram animes, mas terminou com tanta coisa ainda a acontecer, que não pude evitar de ir atrás do mangá na internet, lendo mesmo em inglês com o Google Tradutor aberto ao lado.
No começo, Kyoko vai atrás da agência L.M.E, uma das maiores do Japão, para poder ultrapassar a popularidade de Shotaro o mais rápido possível. Como não tinha nenhum talento em especial, conseguiu entrar por sua determinação e insistência (a.k.a sendo irritante).
Lá, conhece Tsuruga Ren, um dos atores mais populares atualmente, que não gosta de seu motivo para entrar no mundo de entretenimento, e então criam antipatia um pelo outro,
Por causa da traição que sofreu. ela não tem mais sentimentos bons como compaixão e amor, o que a impede de ser uma celebridade que milhares de pessoas iriam adorar, mas como o presidente da empresa enxergou potencial nela, foi criada a seção Love Me.
Nessa seção, Kyoko e outros integrantes tem que fazer favores e pequenos trabalhos para que sejam avaliados se fizeram de coração e bom grado, para assim poderem ter mais chances de ter sua estréia como artista.
Ao longo do mangá, Kyoko recebe suas primeiras chances no showbiz, fazendo pequenos papéis, e vamos percebendo que o que era apenas um caminho ao estrelato e sua vingança, vira algo que realmente gosta e a completa.

Para quem assim como eu, não tem paciência para ler mangás muito longos, ainda mais online, recomendo ver o anime, e depois ir correndo ler o mangá. Tem o mangá quase todo em português no Portal Skip Beat!

Como disse mais acima, tem um live action, estrelado por Choi Siwon e Lee Donghae (os dois do grupo Super Junior), mas ele mantém efeitos típicos e humor do anime, além de não ultrapassar a estória quando parou na animação. Só recomendo se já for fã de Skip Beat! ou dos atores que participaram.

O post não faz jus ao quanto essa estória é legal ou o tanto que gosto, mas espero que tenha incentivado alguém a acompanhar.

Obrigada por lerem e até a próxima! ( ´ ▽ ` )ノ

Confira também

24 comentários

  1. Achei a história interessante! (´ω`★) \(T∇T)/ ヽ(*≧ω≦)ノ sempre tento achar animes ou mangas que sejam legais, e eu gostei bastante desse. Irei ver se posso acompanhar. Nunca consegui ver nenhum (pois me sentia incomodada (ノдヽ) ヽ(゚Д゚)ノ (/。\) ) Verei se posso acompanha-lo. Você já comeu Pocky? ( ꒪Д꒪)ノ (((( ;°Д°)))) ((((;゜Д゜))) (゜◇゜) ( ̄□ ̄;) ∑(O_O;) OMG! Que experiencia.

    By ◎ 。◕௰◕。 ◎ Hi Tokki ◎ 。◕௰◕。 ◎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal :3 Acho que todos deveriam dar uma chance.
      Pocky é bom mas tá bem caro T_T
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  2. Eu nunca comi pocky. ;__; Eu bem que quero, mas aqui não há em lado nenhum, Portugal é um sítio mau para comprar essas coisas. Talvez acompanhe o anime, o manga não pois ja estou a ler uns 20 e tal ao mesmo tepo (não arranjo tempo para nada no final ;_;). Parece muito fofo, engraçado e interessante, então se dúvida irei dar uma olhadela. ^-^

    bye bye, http://olyvar-m.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem gostoso, mas por aqui anda caro T_T
      dê uma chance quando puder ^^
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  3. Lovely post
    would you like to follow each other ?
    I'll follow back after it

    Www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto muito mangas e animes,acho que o eu mas gosto é o anime! EU assistia muito quando era pequeno agora desanimei e perdi a esperança (parei).
    Gostei da postagem beijos e tchau.

    Inverno de Setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo... Eu também desanimo de ver animes às vezes.
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  5. Eu gosto bastante de animes, mas não os vejo com frequência. O mesmo acontece com os mangás, infelizmente. Achei bacana essa campanha, é muito interessante ver esses "grupos" revindicando coisas dos seus interesses.
    Que legal isso do live action com os dois meninos do SuJu (não chego a ser fã do grupo, mas gosto taaaaanto <3)! Acabei me interessando, hehe <3

    m-yung.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha ido atrás e gostado do anime/mangá/live action ^^
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  6. Seu blog é tão ai que tudo, que toda vez que venho aqui, fico perdida com tanta coisa linda! Adorei o post.
    Vim avisar que tem postagem nova no blog , conto com sua visita!
    Muito obrigada beijinho da Lu *-*
    http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amooooo *.* além de engraçado os traços são lindos e o enredo é perfeito!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim <33333
      Espero que façam um novo anime para cobrir a estória já que o mangá continua.
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  8. Eu tava procurando shoujos para ver e acabei vendo kami sama hajimeshita e esto amando. Vou deixar esse anotado porque pelo jeito parece ser bem fofo e engraçado. <333

    E agora depois de aoharaido acho que as editoras vão parar com essa coisa de "não vende". Fez um super sucesso e até a JBC que sempre diz que não vende resolvei investir e lançar um. SÓ OBSERVO! hahaha

    Mas, né... que venham mais shoujos! <33

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamisama hajimeshita é muito fofo e engraçadinho :3
      Lançou tanto shoujo legal do ano passado pra cá <3
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  9. IUHDAISUHDASHDASUHDSAUI Morri com essa protagonista querendo ser uma estrela apenas pra se vingar hahahahha
    Já ouvi falar muito de Skip Beat, mas nunca fui atrás e nem sabia o que era exatamente. Parece ser muito bom e engraçado.
    Eu amo mangás longos e animes longos também. É uma pena ter tão pouco tempo... Mas vou dar um jeitinho de assistir esse anime. Só não me interesso pelo drama porque atuação coreana não é pra mim, pelamor.
    Amei o post e o gif iushudiuhfduihsd!
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Skip Beat! é muito engraçado! Vale muito a pena ^^
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  10. Oi linda voltei pra te avisar que tem post novo no blog.
    Beijinhos da Lu *-*

    https://www.youtube.com/watch?v=Vi7VDJfuO1g

    ResponderExcluir
  11. EU SABIA O QUE ERA SHOUJO *samba*
    Mesmo vivendo muito ligada ao mundo dos animes/mangá, eu não vejo tão pouco leio muitos shoujos. Porque eu tenho preguiça mesmo. Meu amigo até me chama atenção por eu aparentemente ter preguiça de ficar sentada, em uma cadeira, vendo um desenho, mas né.
    Eu nunca tinha lido falar sobre Skip Beat, e no começo da resenha eu até me animei para ver e ler, mas 25 capítulos é muito para alguém que tá a quase um ano enrolando para ver um anime de 23 capítulos ç-ç

    Raw Blog and Raw Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUHUASUUAS
      O episódio passa mais rápido do que você imagina ^^
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  12. Adoro esse anime e é muito engraçado tbm ahuahuahua!
    Bjinhos
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir