Resumo: Fevereiro/2015

terça-feira, março 03, 2015

E já começando março resolvo dar as caras por aqui... O mês de fevereiro não rendeu tanto assim, não é?
Eu pretendia postar sobre o Ano Novo Chinês no bairro Liberdade mas chegando lá estava muito exausta para encarar a multidão. E depois descobri que o cansaço era início de gripe. E assim passei o resto do mês desencorajada para olhar este humilde blog.

Para não passar em branco, resolvi fazer o resumo do que fiz de bacana neste mês.

No blog:

Novo visual e resumão 2014
10 músicas para sambar na cara da sociedade - K-POP Edition
Fanpage do blog
Link do bloglovin'

No carnaval:

Passei ele todo junto com meu namorado. Zeramos juntos no PS4 o jogo indie FEZ, que adorei muito *-* É estilo quebra-cabeça que apesar de parecer bidimensional, sendo "3D" que vai conseguir achar todos os cubos para finalizar o jogo. Apesar de ter zerado, ainda quero jogar porque faltam diversas telas e cubos que ainda não encontrei.

Apaixonei por FEZ ♥
Também fomos no cinema. Não vi nenhum filme indicado ao Oscar, exceto Operação Big Hero (que é um amorzinho <3). Queria ver A Teoria de Tudo ou O Jogo da Imitação mas só tinha disponível horários muito tarde e longe para quem não anda de carro.

Primeiro vi O Destino de Júpiter. Apesar de efeitos visuais bacanas, a estória não me prendeu e Channing Tatum não ficou bem de alien emo e gótico.
Depois foi O Imperador, que é um filme de guerra épico, com uns homens brancos na ásia, mas sem empolgar quase nada. Aqueles que a gente vê quando não tem absolutamente nada melhor na televisão.

No restante do mês:

Como disse no início do post, queria ter aproveitado o Ano Novo Chinês, mas a gripe me derrubou. Só cheguei a ficar algum tempo no show do Teco Martins (vocalista da banda Rancore) que teve no vão do MASP.  Depois disso, encontrei o namorado e descansei em casa.

Nas artes:

Desenhei muito pouco. O que consegui foi apenas durante o almoço ou quando faltou energia durante o expediente.

Alguns dos poucos desenhos que fiz...
Cheguei a tentar as técnicas de aquarela que vi neste vídeo:

Mas com isso percebi que além da falta de papel e pincel adequados, também falta prática. No último sábado comprei uma base de corte, alguns pincéis, papel para aquarela e canetas nanquim.

Na cozinha:

Descobri o canal Culinária Coreana com a Lan, mostrei para minha mãe e ficamos loucas para testar a resceita de Tangsooyook. Como não tinha todos os ingredientes, fizemos só a carne empanada sem o molho e ficou uma delícia! Assim que der faremos a receita completa e postarei como foi aqui. Confiram o vídeo para fazerem também:

Na música:

Me interessei pelos álbuns novos da Pitty, One Ok Rock e Sekai no Owari, mas não ouvi nenhum deles direito com calma e paciência.
Então posso dizer que a música desse mês foi Fire do JJCC (sim, a boyband do Jackie Chan!)

Também pretendia colocar alguns links interessantes mas não lembrei de salvar nenhum. Além de que formatei meu computador e estou com milhares de arquivos para organizar.

Enfim, não foram as semanas mais agitadas, mas foram boas e consegui descansar um pouco.
E vocês? Como foram de carnaval e o restante do mês? O que esperam de março?
Obrigada por lerem e até a próxima ( ´ ▽ ` )ノ

Confira também

28 comentários

  1. Pensa numa pessoa doida pra ir no novo chinês mas só ficou sabendo dele no dia? Apenas chateada. :(

    Faz um tempão que eu quero que eu quero ir numa comemoração do tipo na Liberdade e sempre acabo sabendo ou de noite, ou no dia seguinte. mimimi

    Seu mês foi bem movimentado! Também não vi quase nenhum filme do Oscar e adorei seus desenhos. <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah isso de só saber de eventos no dia ou depois acontecia direto comigo >:( agora estou um pouco mais antenada para não perder algo bacana que queira ir .
      Esse site tem os de sobre cultura japonesa: http://www.culturajaponesa.com.br/?p=5077
      Obrigada :3
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  2. Que mês movimentado gente IUSHAIHIAUHSAIUS
    Meu Deus do cééu, alguém me segura, Sakura está d e s m a i a d a! Que talento é esse, senhor? Você desenha muuuuito, socorro, quando quiser faz um desenho de mim qqqqq

    Beijinhos(*^3^)/~☆
    Miki Candy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você achou movimentado? XD eu nem tanto mas até que não foi ruim.
      E que exagero, nem desenho tão bem assim, mas estou muito agradecida pelos elogios :3 Só mandar uma foto pra ver se eu me inspiro ^^
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  3. Gente, quanta coisa haha
    Adorei o resumo... Os desenhos estão maravilhosos
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu achando pouco xD
      Obrigada pelos elogios.
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  4. Oi c;
    Quanta coisa você fez o-o Eu queria assistir Operação Big Hero, mas não deu ;-;
    Seu namorado parece ser bem legal, eu adorava zerar jogos com o meu irmão, antes dele virar um adolescente arrogante ;-;
    Você desenha bem, queria saber desenhar assim, mas Deus não quis T~T Mas eu te digo uma coisa, meus bonequinhos palitos são sexy's *-*
    Seu mês foi legal, o meu... vish ç.ç
    Besus :)
    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que foi pouco haha
      Operação Big Hero é muuuuuuuuito fofo, não deixe de ver!
      E meu namorado é bem legal assim, me acho sortuda :3
      Ah, irmãos...Eu só tenho uma irmã mais velha, mas os irmãos das minhas amigas.. fazer o que ><
      Obrigada, mas nem me acho boa xD Hahah poste seus bonequinhos sexys!
      Que pena que o mês não foi bom, espero que março seja legal pra você.
      (*^3^)/~☆ Beijos
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  5. Que legal esse post! Gostei da forma como contou seu mês nesses tópicos que criou >< Outra coisa que gostei foi ver JJCC aqui *-*
    letsgojess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3 Quis fazer de uma forma mais organizadinha mas ainda não estou completamente satisfeita ò.ó
      E JJCC tá cada dia mais bacana o/ Espero muito sucesso.
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  6. Que post mais divertido, gostei muito do jeito que o elaborou :)

    Quanta coisa legal aconteceu!! Eu só estudei e estudei pois tive prova o mês inteiro :(
    Gostei bastante de seus desenhos!!

    Oh, não conhecia esse canal! Estou indo agora xeretar os vídeos dela, haha;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3
      Espero que tenha ido bem nas suas provas.
      O canal da Lan é muito legal o/
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  7. Oie. Fico feliz que tenha voltado u3u
    AAAh eu queria poder ir assim com meu namorado no cinema, mas ele mora em outro estado, é complicado T.T
    Gente, eu não sabia que essa grupo já tinha debutado, tinha visto sobre eles em um blog e nunca mais fiquei sabendo de nada, adorei esse vídeo deles, tá um amor <3
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que chato deve ser :/ O meu namorada mora em outra cidade então a gente só se vê de fim de semana.
      JJCC é bem legal o/ Gosto de todos os vídeos, mas esse foi o melhor!
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  8. Oh, fevereiro não foi um mês muito produtivo para mim. Na verdade, foi péssimo, mas devemos seguir em frente, não?
    Adorei o seu resumo, ficou muito divertido e nada cansativo de ler :3

    m-yung.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não foi bom? :/ Ah, mas dias e meses melhores virão!
      Obrigada :3
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  9. Gostei muito do resumo. Você desenha *u* adoro gente que desenha <3

    xoxo || Larý Space

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3
      Eu desenho muito pouco, tinha que desenhar mais ><
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  10. Ohh, gripe é chatinha mesmo, deixa a gente desanimada. :~ Legal teu post sobre kpop, vou dar uma olhadinha depois. O jogo parece ser super interessante! Nunca mais joguei nada, haha, tô sem prática. Na verdade, a única coisa que jogo com frequência é The Sims anjsnj XDD

    AHHHH, Operação Big Hero <3333 Deus do céu, sou apaixonada pelo Baymax! Como não amar aquela fofura? ;; Eu tava querendo ver O Destino de Júpiter, parecia legal. Pena que cê não curtiu muito.

    Seus desenhos são lindos! Whoa, queria ter um talento do tipo. O vídeo parece legal, vou dar uma olhadinha depois! Socorrooooo, canal de cozinha coreana no yt? Meu Deus, já vou correndo me inscrever! Quero muito testar alguma receita (tipo kimchi). Ahhh, Coreia, te amo. ♥ Oh, não conhecia JJCC.

    Tenha uma ótima semana. [:
    xoxo,
    a l l u n a r ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é :/ Não aproveitei muito por causa da gripe.
      Espero que tenha gostado do post o/ fãs e interessados em K-pop são sempre bem vindos!
      Hahah The Sims é vida xD Instalei o 4 mas como formatei o pc faz pouco tempo perdi tudo e estou com preguiça de instalar de novo orz

      Baymax é um amorzinho! Quero um de pelúcia (ou de verdade) pra mim!

      Obrigada :3 Não me acho muito talentosa, além de que acho que não estou praticando o suposto talento.
      O canal da Lan é bem legal, vale a pena seja pra aprender a receita ou só babar mesmo ^^
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  11. Ain queria ir no Ano Novo Chinês, mas não moro em SP. :/ Que pena que você ficou doente. Gosto muito da boyband do Jackie Chan. Na verdade, acho que antes gostei deles por serem do Jackie Chan e simplesmente adorar o Jackie haha
    Nesse carnaval, estudei um pouco por causa da volta as aulas </3 tinha esquecido muitas coisas e não queria voltar com cara de QUEM? O QUE? hahaha Adorei os seus desenhos, não sei lidar com aquarela :/ meus desenhos são um pouco simples, não consigo trabalhar com luz e sombra. Era para ter praticado nas férias, mas só desenhei uma vez D:
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena :/ Quando vier não esquece de passar pela Liberdade!
      Hahah JJCC é bacana :3
      Mas é bom estudar um pouco mesmo para não ficar tão alheia a matéria.
      Obrigada :3 Eu desenho pouco também e preciso praticar muitas coisas.
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  12. que bacana! adorei ver esse resumao do mes ;D

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Eu babo demais com os pratos do canal culinária coreana, haha namorados que jogam juntos, por mais casais assim <3

    Beijos

    springof1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pratos parecem muito gostosos né? Quero tentar e provar todos eles!
      Meu namorado que joga mais que eu, mas é bem legal passar o tempo junto assim ^^
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  14. Eu amooooooooo esse jogo do ps4! hahahahaha. É muito bom <3
    E cara, você desenha muito! Queria ter essa habilidade :'(
    Em fevereiro só aproveitei o feriado do carnaval, de resto... Fiz nada! hahahaha.
    Beijos!

    Clara Vasques :: Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, esse jogo é muito fofo e legal :3
      Obrigada ^^ Nem acho que desenho bem :/ precisa de mais treino.
      Hahah com o dia a dia corrido é difícil aproveitar, né?
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir