1ª Zine Die Osasco - Feira de publicações independentes

sexta-feira, agosto 12, 2016


Cartaz com alguns rabiscos feitos pelos participantes
Olá, pessoal (*^▽^)/
No domingo dia 7 de Agosto fui no evento Zine Die que aconteceu aqui no Museu de Osasco.
Fiquei sabendo pelo Facebook e me interessei, pois queria conhecer e participar mais de espaços de arte independente.
O Zine Die se propõe a abrir espaço para produção alternativa e independente bem como criar um diálogo entre os expositores e o público que muitas vezes desconhece estas publicações. A mostra abriga impressões em diversos materiais como fotografias, painéis, serigrafia, gravuras, pinturas, ilustrações entre outros. (página do evento)

Chamei algumas amigas para me acompanhar e fomos em direção ao lugar. Apesar de morar em Osasco desde que nasci nunca visitei o museu ><
O espaço para os artista exibirem foi na área externa, já que o Museu estava fechado. Mas o ambiente estava bem legal com a casa antiga, as árvores e um sol bem leve.
Expositores e visitantes
Chegando lá, achei um pouco vazio, mas por ser domingo e não ser um programa típico da região até que foi bacana. Encontrei diversos artistas expondo e vendendo suas artes, mas não comprei quase nada, pois esqueci de levar dinheiro T_T e a maior parte dos artistas não trabalhavam com cartões.
Mas acho que mesmo que se tivesse levado não ia conseguir tudo que queria. É a vida de pobre e desempregada.
Poemas, sementes e caderninhos no espaço do Borboletra
Latas de spray, zine, e prints do artista e designer gráfico GOM
Bordados, adesivos e e fofices da quase xará Helen M. 
Para terminar o dia de maneira super legal, teve show da banda Deb and The Mentals, que eu não conhecia ainda.
Show do Deb and The Mentals 
Estou esperando pela próxima edição o/
E vocês? Costumam ir nesse tipo de evento?
Obrigada por lerem e até a próxima! ( ´ ▽ ` )ノ

Confira também

29 comentários

  1. Esse evento parece ter sido muito legal, morro de vontade de ir em coisas do tipo mas infelizmente aqui onde moro não tem muito isso. Achei lindas as fotos das mesas com as artes, um trabalho mais lindo que o outro <3
    Beijos!

    Karina Draws

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem legal sim ^-^
      Poxa, espero que apareça eventos desse tipo na sua cidade logo.
      Tudo lindo *o* espero que na próxima eu esteja mais preparada para comprar hehe
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  2. Eu não costumo ir a esse tipo de evento mas pareceu interessante e é uma forma de divulgação para os artistas, o que é bom numa altura em que quase ninguém quer saber deles ou apoiá-los.

    Unicorns & Chill | Adventures of a Unicorn | Ruiva Sarcástica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não costumava ir, mas vou tentar frequentar mais, ainda por cima por eu querer trabalhar com arte.
      Quero apoiar e depois quem sabe ser apoiada no futuro ^-^
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  3. Nossa, que lugar fofo *_*
    Gostei muito da sua apresentação nesse post.Nos deixou curiosos!

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nunca tinha ido lá, mas achei bem legal, ainda mais com as árvores e sol gostoso.
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  4. Eu nunca fui numa de zines assim, mas tô querendo muito ir (até pq tô fazendo um, rs).
    Fiquei apaixonada por aquela mesinha ali com fofuras *-* Vou já visitar o trabalho dela!

    Um bj,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia ir, bem legal para conhecer, e divulgar a sua quando estiver pronta hehe
      Muito gracinha né? Queria ter levado algo T-T
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  5. Olá, Hellen! \o/

    Gosto muito de ir em eventos, porém nunca fui em um de arte independente - até porque ainda não encontrei algo do tipo por aqui. No entanto, parece-me que o evento foi bem interessante. Gostei das coisas que você mostrou. Se aparecer algo assim por aqui, com certeza irei.

    Beijos!

    Coud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie o/
      Achei uma experiência bem legal e planejo ir em mais no futuro.
      Vá mesmo, não irá se arrepender xD
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  6. Que legal esse evento! Acho que deveria ser feito muito mais projetos assim independentes, tanto de livros como outras artes pra mostrar o trabalho do pessoal!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bacana ^-^ Espero que façam mais! Artistas sempre precisam de apoio, ainda mais no nosso país em que todo tipo de arte é desvalorizada.
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  7. Aqui em Cwb não rola nada assim, apesar de ter espaço para esses artistas nas feirinhas. Parece ter sido muito legal, cheia de coisa criativa. Nessas horas minha carteira começa a cantar e as notinhas querem voar de lá, haha. ♥
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sempre tem artistas em feirinhas, mas acho que um evento pode atrair mais gente disposta a apoiar. Uma pena eu ter esquecido o dinheiro T-T
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  8. Acho esses eventos super legais pra divulgação e reconhecimento dos artistas, porque a arte ainda não é algo que todos apreciam e nem tem conhecimento de muitas coisas.
    Minha cidade é pequena e normalmente costuma ter esses eventos, mas ultimamente estamos em falta. Agora que está chegando as eleições, vamos ver se as coisas mudam e as programações não voltam a acontecer :D

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esses eventos são super importantes para artistas, então é sempre legal quando acontecer dar o nosso apoio.
      Espero que apareça bastante evento por ai.
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  9. Olá Hellen! Feliz por ter recebido seu comentário! Sim, vc acertou, aquele casal que desenhei inspirei do desenho Puuung! xD

    haha já fui em algumas feiras como essas, só não lembro quais nomes... pois eu só aquela que passo na frente da feira coincidentemente, e entro de curiosidade sem saber o nome da feira! E não conhecia essa feira que teve no osasco, bom saber e um dia quem sabe que faça nos locais mais próximos onde eu moro... rs Adoro ver esses artigos que tem as originalidades de cada artistas!

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie :3
      Eu também geralmente só conhecia essas coisas por passar em frente, mas agora em diante estou prestando mais atenção para ir.
      Espero que tenha mais aonde mora.
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  10. Eu nunca fui à eventos assim, mesmo morando em Fortaleza e aqui tendo vários do tipo. Mas, quero muito passar a ir. Enfim, parece que foi um momento bem legal, né? Muitas artes lindas.

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanho o trabalho de algumas artista de Fortaleza, então acho que encontraria coisas bacanas por aí.
      Fique ligada e passe a conhecer pois vale a pena ^^
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  11. Hellen, eu de novo! rsrs

    Vim compartilhar com vc esse meme draw_yourself, conforme link abaixo.... Gostaria que um dia vc participasse! rs

    http://matchatea05.blogspot.com.br/2016/08/draw-yourself-meme.html

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de novo! xD
      Adorei seu desenho e vou participar sim! Obrigada pelo convite <3
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  12. Eu sou fã destes eventos que valoriza o artesanato brasileiro <3 Sempre vou nos que tem na minha cidade Hellen. Eu amei este trabalho de bordado e ainda tem música ao vivo, que bacana!!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estou começando a acompanhar esses eventos, mas to adorando ^-^
      Foi bem legal o/
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  13. Nunca fui a esse tipo de evento, pois moro numa cidade pequena, mas acredito que deve ser bem bacana!
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bacana sim ^-^ Mas com apoio a artistas da cidade, quem sabe não aparece esses eventos por aí? xD
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  14. Que bacana eu já fui em uma feirinha dessa aqui na minha cidade e é super legal para conhecer o trabalho de outras pessoas ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal né? Quero ir em todas que puder!
      (*^3^)/~☆ Beijos

      Excluir
  15. Uau, que evento legal. Super válido mesmo, acho que todas as cidades deveriam ter pelo menos um local, ou uma feira pelo meno suma vez por mês pra receber esse tipo de evento.
    bjinhos

    Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir