KOREA EXPO 2014 - Como foi - Parte 1

quinta-feira, setembro 04, 2014

Antes de tudo queria deixar meus pêsames para a idol de K-Pop, EunB, do grupo Ladies' Code que faleceu dia 2 de setembro em um acidente de carro. As integrantes SoJung e RiSe que ficaram gravemente feridas passaram por cirurgias delicadas e estou torcendo por sua recuperação. Surreal como outro dia estava dançando ao som de So Wonderful e vendo apresentações de Kiss Kiss. R.I.P.

Faz quatro anos que comecei a conhecer e apreciar a cultura coreana. Desde os dramas, passando pela música pop e até a culinária. Meu interesse passou por várias fases, mas não acabou. O post não é sobre isto e sim sobre aonde fui parar, desta vez foi ao KOREA EXPO 2014.

Placa anunciando o evento no acesso à praça de alimentação do Shopping D&D

A Korea Brand & Entertainment Expo 2014 aconteceu entre os dias 13 e 15 de agosto, em São Paulo.  O evento era para divulgar empresas coreanas em diversas áreas, como beleza, moda, animação, tecnologia, etc. Mas o que chamou a atenção mesmo foi a presença do grupo de K-Pop VIXX. Eles foram escolhidos como embaixadores do evento junto com o cantor/ator Seo In Guk. Foi anunciado que a boyband iria fazer um Showcase e um Meet & Greet com os fãs. O evento foi completamente de graça.

Apesar de não me considerar fã do grupo, eles estão entre meus favoritos, quando me chamaram atenção quando lançaram o clipe de hyde e assistindo os integrantes em reality shows. Então quando foi anunciada a vinda e que os ingressos seriam limitados, cerca de 1200 para o Showcase e 200 para o Meet & Greet, corri para o site tentar a sorte. Por muito pouco não consegui me inscrever pois o site caiu na hora indicada e tinha quase desistido. Enviaram ao meu e-mail uma carta de confirmação do Showcase e então me empolguei para ir todos os dias.

Imagens de vários grupos idols na entrada do WTC Golden Hall


No dia 13, uma quarta-feira, cheguei ao local bem antes do horário anunciado para a Cerimônia de Abertura+Showcase pois sabia que iria ter fila, e me encontrei com uma amiga que antes só conhecia pela internet, a Stephanie, que já estava lá pois conferiu uma sessão de fotos da imprensa com o VIXX. Lá comentaram a falta de dois integrantes, Ken e Hongbin. Acabei não conferindo o evento nesse dia para ficar na fila. Durante o tempo conversamos com vários fãs, pena que não consegui contato.

Leo, Hyuk, N e Ravi sendo parabenizados como embaixadores do KBEE 2014
Certificado de doação de equipamento esportivo de futebol para comunidade carente.

A Cerimônia de Abertura começou às 5 da tarde, onde foram apresentados todos os realizadores da KBEE, entregue o certificado de embaixadores ao grupo e de doações a comunidades carentes do Brasil. Em seguida começou o Showcase, com a abertura da cantora Kim Bo Kyung e do grupo brasileiro inspirado em pop K-pop Champs. A cantora conhecida pelas músicas em OST de drama, arrasou nos vocais, e a boyband já popular entre os fãs de K-Pop levou o público aos gritos e aplausos.

Finalmente, a grande atração do dia, VIXX, com apenas quatro dos seis integrantes, Ravi, Leo, N e Hyuk entraram no palco com mais dois dançarinos mascarados. E a galera vai a loucuuuura! Como tenho em torno de 1,50cm, apesar de estar perto não consegui ver o show como gostaria, mas ainda sim foi muito bacana e memorável! Eles apresentaram Voodoo Doll, Eternity, Light Up The Darkness e On and On (minha favorita entre elas).


Vou ficar devendo fotos das apresentações. Não consegui nenhuma satisfatória. No flickr do BrazilKorea tem ótimas fotos.

 Como esperado, fizeram uma ótima performance e deixaram o palco já deixando saudades. No horário em que o show acabou todos os estandes do evento estavam fechando, então fui embora, não antes de deixar uma mensagem num painel especial que prepararam. Mais tarde descobri que Ken e Hongbin foram direto de Los Angeles onde participaram do K-CON para Seul para gravarem dramas em que estão no elenco.

Tenho pulseirinha!!!


Esse foi o segundo show de K-pop que fui (O primeiro foi do Super Junior em 2013). Uns dias antes me peguei pensando se o meu fascínio iria diminuir após vê-los tão de perto, mas só confirmou o meu gosto e admiração por eles. São tão altos e bonitos que nem parecem de verdad! Mais uma experiência maravilhosa que a cultura pop coreana me proporcionou.

No outro dia fui para aproveitar o evento, mas acabei também conhecendo o VIXX no Meet & Greet! Falarei mais sobre isso no próximo post. Até a próxima! ( ´ ▽ ` )ノ

PS: Nos dias 13 e 14 de setembro vai ter o 8º Festival da Cultura Coreana e já confirmei presença ;D

Confira também

6 comentários

  1. Seu blog é muito lindo! Me faz lembrar da época de ouro dos blogs qdo o blog UOL e o weblogger faziam sucesso. rsrs Eu não me ligo muito na Coréia, meu negócio é mais o Japão mesmo, mas gosto de ver como o K-pop está se popularizando.\o/

    ResponderExcluir
  2. ó, nem sabia que eventos oficiais como esse aconteciam por aqui! Não sou tão ligada à cultura coreana mas meu primeiro contato foi com a música também, há uns 6 anos atrás, apesar disso não acompanho muito os grupos de k-pop, só 2NE1, Big Bang e a BoA! O evento parece ter sido ótimo!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sabia que acontecia um evento desses, achei bem legal! Gosto mais da cultura japonesa, mas deve ter sido muito bom! Deve ter sido legal ver as bandas aindas, gostava bastante de escutar quando era mais ligada nas culturas orentais. Quero ver os próximos posts :D

    Beijoos, Love is Colorful * Sorteio Lente Fisheye

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh que legal que você baixou o tinder e deu certo! Fiquei feliz em ler isso. Infelizmente depois de 4 meses eu terminei com meu boy, ele era um pouco infantil ainda e nós estavamos em mundos muito diferentes, mas acontece!

    Que legal isso ai da korea expo, os cantores ai eram altos mesmo? Eu acho asiaticos super bonitos mas sou mais alta que a maioria hahahaha também vi esse clipe que você pois o link do champs, odiei mas o japa de cabelo cinza é muito sexy hahahaahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Que legal,queria tanto ter ido mas eu não tinha dinheiro e minha vó não me deixa viajar sozinha de ônibus porque ela acha que eu vou me perder(na verdade ela tem razão rsrs) mas parece ter sido muito bom.Fico feliz de saber que o kpop está crescendo cada vez mais aqui no brasil e no mundo todo *-*
    http://top10kpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir